Origem
Não se sabe quando começou-se a usar o pijama para dormir. Sabemos apenas que ao final do século XVI as pessoas de classe alta do Reino Unido utilizavam várias roupas durante o dia. Não havia essa ideia de ter roupas para sair e roupas para ficar em casa. Nessa época começam a ser usadas as camisolas, que iam do pescoço aos pés, eram de lã e tinha mangas compridas.
Dois séculos depois (século XVIII) surge o negliée, só para as mulheres, feita com tecidos mais sofisticados, como a seda. O negliée era roupa para ser usada a noite e para relaxar em casa. Os homens começaram a dividir suas camisolas em duas partes, camisa na parte de cima e uma calça larga na parte de baixo. Dessa maneira os pijamas foram ficando da forma como são hoje.
Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pijama
O brasileiro, apesar das altas temperaturas para se dormir vestido e da peça ser considerada de elite (agora nem tanto), ainda adora um bom pijaminha, principalmente se tiver estilo que permita avançar além das "quatro paredes". Esse modelo que está em alta, vai do adredon ao mercado sem cerimonias.
Vem aprender a modelagem, custos de confecção e muito mais a partir dos dois videos do meu canal Costurando com Luh Santos!
Não se esqueça de curtir, compartilhar e comentar!
Comentários
Postar um comentário